Dicas que você deveria saber antes de montar o quartinho do seu bebê

Decorar um quartinho para o seu bebê pode ser uma experiência divertida e gratificante, mas também pode parecer um pouco assustador, especialmente se você não sabe por onde começar. Sentindo um pouco sobrecarregado? Aqui vai algumas dicas úteis do que fazer e o que não fazer.

Escolha um estilo ou tema específico

Embora não seja absolutamente necessário limitar-se a um único conceito, resolver uma ideia específica irá ajudá-lo a diminuir o foco e criar um design mais coeso.

bebe 05

Escolha têxteis antes de pintar

Não há nada pior do que finalmente encontrar as cortinas perfeitas ou o papel de parede dos seus sonhos só para descobrir os confrontos de esquema de cores com o seu trabalho de pintura. Dada a espantosa variedade de cores de tinta disponíveis e a prevalência da tecnologia de correspondência de cores, é definitivamente mais fácil escolher os tecidos primeiro e depois comprar tinta para combinar. E quanto ao papel de parede, opte pelo lavável, você irá agradecer quando o primeiro jato de xixi atingir a parede!

grey-nursery-2

Escolha a paleta perfeita

Ah, as cores… Temos uma infinidade delas, não é à toa que deixamos ela para depois. Ao escolher as cores, é importante tomar suas sugestões do espaço existente. Cuidado com as cores, não aposte em cores muito escuras, pois tendem a diminuir o ambiente. Esse assunto tem uma infinidade de truques e dicas, que serão explicados mais adiante em outro post. Mas por hora, opte por cores neutras, dessa forma não tem como errar!

Não se esqueça do teto

Os bebês passam boa parte do tempo deitados de barriga pra cima olhando pro teto. Por que não dar algo a contemplar? Considere a pintura do teto de uma cor calmante, não se esqueça do móbile em cima do berço, eles ajudam na decoração mas também são um ótimo estímulo visual.

Baby-reaching-for-mobile-56a6b24d5f9b58b7d0e45870

Evite produtos tóxicos

Evitar produtos tóxicos não é só bom para o planeta, é bom para o seu bebê também! Os produtos que usamos diariamente são cheios de produtos químicos desagradáveis. Estes produtos químicos dissipam-se lentamente, comprometendo a qualidade do ar à medida que evaporam. Esse assunto também é bem extenso, e cabe um post exclusivo para ele. Faça sua lição de casa, e opte por alternativas eco-amigáveis.

Certifique de que tudo que você precisa esteja ao seu alcance no trocador

Pense em fraldas, toalhas, térmica com água morna, algodão, recipiente para colocar a água, pomada anti-assaduras (de acordo com a orientação do pediatra da criança) e uma muda de roupa, caso ocorra algum “incidente” no meio do processo. E, por falar nisso, se você for mãe de menino, deixe uma fralda de pano ao lado para cobrir o pênis do bebê se ele começar a fazer xixi. A última coisa que você quer fazer é afastar-se do bebê e arriscá-lo rolando para fora porque você precisa agarrar algo limpo.

bebe 02

Climatização do ambiente

O ideal é climatizar o quarto do bebê com um condicionador de ar ao invés de um ventilador. O ventilador espalha poeira e não possui nenhuma tecnologia para evitar a proliferação de ácaros e vírus. Colocar um ar condicionado no quarto do bebê é uma opção saudável e confortável.

Não esqueça das janelas

Certifique-se de que a iluminação do quarto pode imitar a noite a qualquer momento. Isso significa uma cortina pesada ou cortina blackout para fingir o escuro quando é hora de uma soneca durante o dia. Os bebês não são manequins! Eles pensam que a luz brilhante significa tempo de festa e ele não quer ser deixado de fora de qualquer divertimento que está sendo tido, então ele se esforça para ficar acordado, mesmo que pra isso ele fique irritadiço. Mas ele sabe que a escuridão significa hora de dormir, e seus olhos ficam caídos quando as luzes se apagam. Você não tem que fazer do quarto uma masmorra, mas dar-se a opção de fingir ficará mais fácil para descansar.

Quartos-de-bebê-neutros-8

Evite iluminação direta

Procure usar mais iluminações indiretas, ou instale um dimmer em qualquer iluminação intensa, especialmente se eles estão localizados diretamente sobre o berço. Também fica aconchegante usar arandelas.

quarto-de-bebe-neutro-21-865x578

Evite a desordem

Você estará carregando um bebê para trás e para a frente no meio da noite e uma cadeira no meio do caminho (ou um brinquedo, ou livro, etc.) pode ser brutal tropeçar sobre quando você não o está esperando. Certifique-se de que você tem muito espaço de armazenamento funcional para que você tenha lugares fáceis de dobrar as coisas quando terminar de usá-las, em vez de deixá-las espalhadas pelo chão.

Não espere até o último minuto

Certifique-se de começar o seu projeto do quarto do bebê em andamento cedo, com isso você terá mais tempo para arejar novos móveis e espaços recém-pintados. Sem contar que impedirá também o stress e certificará de que você tenha bastante energia para terminar o trabalho.

Precisa de mais ajuda para começar? Entre em contato conosco!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s