Dicas de decoração para os recém-casados: como decorar sua primeira casa juntos

04

Você finalmente se casou (uhuu!), e agora é hora de juntar as escovas de dentes e passar pelo desafio de montar um lar com a cara do casal. Deixar a casa dos pais ou o cafofo onde se morava sozinho não é tão fácil quanto parece! Embora isso pareça ser uma das partes mais divertidas do casamento, também pode ser frustrante quando vocês dois perceberem que seu estilo e gosto na decoração não poderiam ser mais diferente.

Especialmente para as mulheres que têm uma tendência natural para “ninho”, pode ser difícil manter os toques femininos em toda a casa. E se os dois não tiverem jogo de cintura e muita sabedoria, a relação pode ficar abalada, às vezes até a ponto de irem parar na terapia de casal. No entanto, é possível conseguir um meio feliz e manter a sua decoração ser demasiado feminino ou viril.

Para evitar que isso aconteça com você, resolvemos listar aqui algumas dicas para facilitar na hora da decoração do ninho da paixão dos recém-casados, começando a vida a dois em perfeita harmonia. Assim como qualquer coisa e tudo em casamento, é preciso trabalho em equipe!

Conheça seus estilos

Antes mesmo de começar a enfrentar a criação de casa, cada um de vocês precisa ter tempo para realmente descobrir qual é o seu estilo. Você é muito organizado? Seu cônjuge precisa de um sofá secional para se espalhar? Algum de vocês precisa de um espaço de escritório em casa? Que cores vocês ambos gostam? Responder a estas e outras perguntas ajudará você tanto a descobrir onde você concorda e discordar sobre certos elementos em sua casa, bem como ajudá-lo a decidir o que precisam comprar. Assim, a residência não deve ter unicamente a cara da mulher ou exclusivamente os gostos do homem. A decoração da casa dos recém-casados deve ser pautada pelo respeito e pelo equilíbrio. Ao olhar para o ambiente, é preciso ver referências de ambos.

Faça um inventário

Como você está decidindo que peças precisa comprar, também é uma boa ideia fazer um inventário do que você já tem. Dependendo do “olhar” que você está indo para, você pode ser capaz de reutilizar peças que você já possui ou você pode achar que existem itens que você não precisa mais ou não quer.

mm3

Encontre inspiração

Sério, quem não faz referência ao Pinterest antes de decidir sobre qualquer coisa hoje em dia?! Considere a criação de uma pasta especificamente para sua casa, e adicione as imagens que acredita que você e seu cônjuge gostariam. Uma vez que você reuniu várias fotos, sentem-se juntos e passem por cada uma para determinar o que cada um gosta e não gosta sobre os elementos de design. Isso ajudará a dar uma ideia melhor do que o outro está disposto a comprometer e que você não está disposto a sacrificar. Dessa forma fica até mais fácil na hora da contratação de um profissional, quando você já tem as referências prontas.

Vão as compras juntos

Tempo para a parte boa: as compras! Aproveitem esse momento para espairecer a cabeça. Além de ser um tempo de ligação para os dois, provavelmente tomarão decisões mais práticas quando estiverem juntos, o que, em última análise, evita um futuro argumento. Além disso, você nunca sabe, mas seu marido pode ter um olho afiado para detalhes que você não estava ciente.

Cores das paredes

Ah, as alegrias das cores das paredes… Você realmente pode ficar louco com a quantidade de cores de tinta disponíveis no mercado. Ok, então você ama o rosa e seu marido ama o verde, mas será que você vai adorar essas cores nas paredes por um ano ou dois? (Mas por favor, não usem essas duas cores juntos, pelo menos não sem a ajuda de um profissional…) Meu conselho é ficar com cores de parede neutra em toda a casa, e adicionar cor com nos acessórios, como almofadas, abajur, quadros, etc. Mas ainda assim você não abre mão da sua cor preferida? Considere manter essa cor para o seu espaço pessoal, como um escritório ou área semelhante para manter o equilíbrio.

14b742da-7aab-4ce7-add6-ea66049f431f

Personalize com a cara de vocês

Por último, quando você entrar pela sua porta, você quer se sentir como se estivesse em casa. E, isso é facilmente alcançado, incluindo toques pessoais na decoração em toda a sua casa que representam vocês tanto como um casal. Mesmo que você tenha casado recentemente, exibir algumas de suas fotos favoritas do grande dia em quadros elegantes ou exibir lembranças que você pegou em sua lua de mel. Itens como tal, são o que nos lembram de nossas experiências e memórias que o acompanham, o que torna a sua casa um lugar de conforto e familiaridade.

Fab-You-Bliss-Davin-G-Photography-Home-Lifestyle-Session-07

Por último, simplesmente não se esqueça de se divertir! Construir uma casa juntos e obter a decoração certa levará tempo, mas é outra oportunidade para adicionarem às suas memórias como recém-casados.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s