Arquitetura não é luxo, é uma necessidade! Entenda a importância de contratar um arquiteto.

03

“Contratar um arquiteto é um luxo…”

“Arquiteto é só para quem tem muito dinheiro…”

“Não acho necessário contratar um arquiteto, eu mesmo faço o que ele faz…”

Quem nunca ouviu algo parecido? Pois bem, estamos aqui para esclarecer e te mostrar a importância de um arquiteto na sua obra, e como você pode economizar e ter uma qualidade de vida melhor mais se tiver um profissional te auxiliando.

Arquitetura é tudo que é edificável, tudo que compõe um espaço é um elemento arquitetônico. A função do arquiteto é conceber espaços com qualidade estética e funcional, para que usufruam aquele espaço, ou seja, é uma busca pela melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Nosso trabalho não se resume apenas em combinar peças de acabamento, móveis, tapetes e cortinas. Nosso trabalho é conceber espaços de qualidade e tudo que envolve esse conceito. Além de trabalhar as questões estéticas, trabalhamos para que seu espaço tenha qualidade funcional, para que as dimensões estejam corretas, para que a ventilação esteja adequada, para que a iluminação seja suficiente, para que a circulação atenda a demanda daquela função.

E quem foi que disse que arquiteto só pode ser contratado por pessoas que tem muito dinheiro? Projeto de arquitetura é para quem se planeja e se preocupa em poupar dinheiro! 

Através de estudos comprovados, o cronograma de uma obra é melhor executado quando parte da elaboração de um projeto.

A contratação de um arquiteto, ao contrário do que muitos pensam, gera uma economia de 30% no valor total da obra pois diminui a incidência de falhas, evita erros de execução, retrabalho, e desperdícios de materiais (afinal, quem nunca fez uma obra com o empreiteiro de confiança e ficou com várias caixas de piso e sacos de cimento sem ter  aonde colocar no final?), entre outros pequenos contratempos que podem aparecer e gerar um gasto maior que o previsto.

Ter uma casa própria muitas vezes é a realização de uma vida inteira. Para construir ou reformar há muito dinheiro envolvido, e ainda assim muitos preferem gastar todo esse montante sem nenhum planejamento e “economizar” o dinheiro do projeto. Mas se esquecem que qualquer mudança de planos com a obra em andamento significa mais custos, mais dor de cabeça e consequentemente mais tempo.

Sem contar que uma obra sem planejamento existe uma enorme chance vocês gastar na própria obra, mal executada, o valor que você gastaria contratando um arquiteto. Isso sem mencionar o fato de que o resultado estético e funcional necessariamente será inferior ao de uma obra desenvolvida com base em um projeto arquitetônico, ou seja, a redução do custo gerada pelo planejamento é um valor maior que o pago pelo projeto. Com isso temos: economia de dinheiro e de tempo!

E aí, contratar um arquiteto é um gasto, ou um investimento em qualidade de vida?

Pense nisso e contrate um arquiteto!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s